quarta-feira, 12 de agosto de 2009

5 - Passeio de Carros Antigos à Ilha da Madeira

.

Arqº pessoal: As "velhas senhoras" alinhadas na Av. marginal da cidade da Corunha

Arqº pessoal: O autor, participante no passeio Pombal-Biscarrosse (França) em La Corunha

Câmara de Lobos - Madeira (wwwmadeiraislands.travel)

Pois isto não pode ser apenas rebéu-béu-béu. Há que mostrar serviço, ou seja, passar da teoria à prática! Assim, emite-se mais um aviso geral à navegação, informando que no próximo dia 6 de Setembro de 2009 partirá de Portimão a bordo do ferry Volcán de Tijarafe, uma expedição de carros antigos cujos proprietários residem na zona centro. No entanto, para aqueles que possuindo uma "relíquia" quiserem associar-se ao passeio, aqui vão alguns elementos de carácter informativo:
Saída de portimão ao meio dia de domingo, 6 Set.
Chegada ao Funchal: 09h00 de segunda feira, dia 7.
Alojamento (APA): Hotel Four Views, ex Monumental Lido.
Durante a estadia, passeios diversos a combinar e organizar localmente, por nós participantes. Entre eles, e para os interessados, uma deslocação à lilha de Porto Santo.
Regresso pela mesma via, com partida do Funchal no sábado seguinte, dia 12 Set.
Custo do estrago: 350 € por "bico". Quem for montado, paga mais 100 euros para cada lado correspondentes ao transporte do bólide.
Pequeno historial destes passeios em carros antigos:
Há cerca de dez anos nasceu em Pombal o clube 4 Ases (Associação dos Amigos dos Automóveis Antigos). Trata-se de um grupo de carolas que aproveitam qualquer oportunidade para arejar máquinas do tempo dos nossos avós (e mais recentes!), devidamente restauradas. Além do prazer de conviver e passear em ambiente de saudável camaradagem, os nossos raides são uma alegria para os olhos dos nossos conterrâneos dado que se realizam de uma maneira geral dentro dos limites do concelho. Este será o 2º passeio de "longo curso" tendo o primeiro ocorrido há dois anos com uma ligação entre Pombal e Biscarrosse, na região de Bordéus. Foi de facto um passeio memorável, planeado aqui pelo Juan, que os participantes recordam com saudade e alguma água na boca.
Só para terem uma ideia do trajecto, aqui vai: Pombal - Caminha (ferry) - Baiona (Sta. Tecla) - Vigo - Pontevedra - Sanxenxo (Rias Baixas) - Santiago de Compostela - Cabo Finisterra - Corunha - El Ferrol - Rias Altas - Oviedo - Gijón - Cangas de Ónis - Picos da Europa e Santuário de Nª Sª de Covadonga - Santander - Bilbau - Gernika ou Guernica - S.Sebastian - Biarritz - Bayonne e finalmente Biscarrosse, cidade geminada com Pombal, onde fomos recebidos pelo presidente do Município, tendo havido troca de presentes, encontros com pombalenses residentes naquela região e umas almoçaradas que nem vos conto. O regresso foi directo e de acordo com as possibilidades de cada uma das "velhas senhoras".
Para o ano, haverá mais!

Juan

Sem comentários:

Enviar um comentário