quinta-feira, 29 de março de 2012

80 - Índia, de novo.

Este é o team da Índia. Da esquerda para a direita: Vítor, este vosso amigo (alias Juan jovi), o Antero de Quental na praia de Santa Cruz (diz que não vai!), a Maria da Luz, a Manuela, o Manuel Ferreira marido da Mª da Luz e o Luís Ferreira, primo do Manuel.
-
Disse no último post que em breve voltaria ao contacto. Para minha satisfação pessoal e deleite de um punhado de amigos e seguidores que se interessam por aquilo que para aqui ouso escrevinhar. Hoje venho apresentar o póximo projecto de viagem e a equipe que dela fará parte. Na verdade, para esta viagem não elaborei qualquer esboço de programa. Em 2005 visitei a antiga Bombaím, agora Mumbai e também Pangim, Goa e as suas excelentes praias. Por isso já tenho algumas ideias sobre o país e seus habitantes. Desta vez limitei-me a ler umas coisas na Net sobre os estados de Rajastan e de Utar Pradesh no Norte, onde passearemos durante todo o mês de Abril. Nova Delhi, Agra, Varanasi, Jaipur, Jodhpur, Bikaner ... são meras possibilidades, com excepção da capital (Delhi) que será a nossa porta de entrada.
Comme d'habitude, viajaremos ao Deus-dará, conforme o estado de espírito e os apetites. Sem compromisso de datas a não ser a do regresso, sem a pressão de horários nem objectivos a atingir. De avião, combóio, taxi, balsa, rickshaw motorizado ou a pedal, talvez até de elefante! Conto partir da minha cidade - Pombal - com destino a Lisboa num Alfa ou Intercidades (se não houver greve!) onde, por volta das 14.20 apanharei um voo da Lufthansa para Munique. Daí até Nova Delhi é um saltinho! Em princípio, chegarei pelas 06.45 da manhã de 3 de abril. Pelos meus cálculos não terei um dia fácil dado que me compete, como batedor, preparar a chegada dos meus companheiros de viagem. Eles vão partir um dia mais tarde e a sua chegada ao Indira Gandhi International Airport (IGIA) ocorrerá a horas impróprias, pouco depois da meia noite do dia 4 de Abril. Assim sendo, terei uma janela de mais ou menos 16 horas para explorar a cidade, escolher (e negociar!) hotel, fazer as respectivas reservas, tratar das operações cambiais e apalavrar taxista ou familiarizar-me com a linha de metro. Muito trabalho pela frente como se pode ver. E tudo à borliú e de muito boa vontade! Das muitas peripécias em que certamente iremos estar envolvidos vos darei conta em próximas comunicações.
Até lá,

Sem comentários:

Enviar um comentário