domingo, 3 de junho de 2012

97 - Hallo!

Ói pessoal! Pelo número de visitantes que já hoje acederam ao Kurt, fico perplexo entre saber se estão com saudades minhas ou simplesmente curiosos quanto ao andamento da carruagem. Pois não há novidades nesta manhã de um domingo bem molhado a apelar ao conforto do meu quarto de onde só sairei para almoçar. Por falar nisso, ontem ”botei abaixo” uma posta mirandesa que nem em Portugal. Num restaurante grego! A seguir caí na tentação, dei uma volta pelos excelentes shoppings que por aqui existem e comprei umas coisitas … de que nem precisava! O tempo estava óptimo para um passeio a pé e foi aquilo a que me dediquei durante o resto da tarde. Fiz muitas perguntas (em alemão), falei com várias pessoas algumas das quais conheciam bem o nosso país e como sempre, o nosso futebol. Também tirei meia dúzia de fotografias que vos ofereço. Ao fim da tarde regressei ao meu hotel em Hessentall com um saco de compras e as pernas num oito. Hoje, é para trabalhar mesmo, e até está a ser um dia muito produtivo. Na minha agenda: Revisões de gramática, algum vocabulário novo e a manhosa tentativa de adivinhar as perguntam que me vão ser feitas, levando as respostas preparadas, na ponta da língua. E são assim os Blogs, quando não tenham outra utilidade sempre servem para a família e os amigos saberem por onde andamos e o que é feito de nós.
PS: Esta msg. saíu num intervalito entre duas horas de marranço!    
Mit freundlichen Grüßen,

À maneira de Portugal, as esplanadas dos pequenos cafés e restaurantes são muito agradáveis. Esta fica em frente ao meu alojamento e é gerida por uma família vietnamita que tem uma filha muito simpática!
Nos espaços comerciais mais modernos, também encontramos esplanadas como esta, onde até se pode ler o jornal da "casa".
Esta é uma rua pedonal do centro histórico.

E esta é uma pequena e antiga casa no centro, restaurada "ao pintelho" como diria o Eduardo Catroga. Entre nós teria ido abaixo quase de certeza.

O pátio interior da minha escola. Ao que me contaram este conjunto de edifícios terá sido um antigo convento ou mosteiro. Falta-me confirmar.
Outra vista, esta das trazeiras da escola.
Centro comercial.
A antiga cadeia. Hoje alberga um conjunto importante de serviços municipais relacionados com a educação, família, cultura e lazer.
Banco.

Outra vista da àreas onde se situam os Shoppings.

Outra rua pedonal do centro.

Uma bela ponte de madeira sobre o rio Kocher, unindo as duas margens na cidade de Schwäbisch Hall.

E aqui um recém inaugurado busto do puhta* que mandou reabilitar este bairro.
Bis bald.
juan_jovi @sapo.pt

1 comentário:

  1. Vou recordando, vagamente, estes lugares de passagem. O jeito que dás aos teus relatos é documentado, muito bem, pelas Fotos. Acho que dizem mais que as palavras, embora seja complementar e saboroso associar.

    Abraços

    Santos Oliveira

    ResponderEliminar