quarta-feira, 6 de abril de 2016

148 - Os chineses de Don Sao.

Lojas chinesas.

Já não me lembro se foi numa não muito recente reportagem de televisão ou se terei lido algures o seguinte: Um chinês expatriado, ou monta o seu próprio negócio ou trabalha para outro chinês. Nunca para um cidadão do país de acolhimento. Talvez haja aqui algum exagero, mas que eles têm queda para o negócio, ninguém pode negar. Deve tratar-se de uma questão genética!
Donsao é uma ilha desenhada por um braço do rio Mekong. Faz parte do território do Laos mas foi alugada aos chineses por um período de 99 anos para nela poderem desenvolver o seu génio comercial. As suas lojas ficam na proximidade de sumptuosos casinos, belos hotéis e outras infraestruturas que atraem milhares e milhares de visitantes. Estes rapazes só jogam para ganhar …


Um dos diversos cais muito rudimentares onde atracam os river boats ao serviço do comércio e das populações locais.

 À chegada somos recebidos por estes autdoors onde nos são dirigidas as boas vindas.

 Idem.

Jaime, o nosso guia, sempre presente!

 Lojas chinesas onde se vendem apenas cópias de tudo o que são marcas de luxo. Em alguns casos melhores que os originais, ouvi dizer a alguns entendidos!

 Whisky's, roupas, tabaco ...

... carteiras de senhora, malas, relógios, tudo daquelas marcas e ao preço da uva mijona. Um perfeito paraíso para quem quer desfrutar do prazer das compras!

Sem comentários:

Enviar um comentário