domingo, 17 de abril de 2016

159 - Aceita o conselho dos outros …


Talvez peque por exagero, esta longa série de posts dedicada à Tailândia. Se isso é verdade, se as fotografias não ficaram lá grande coisa, se os textos são pobrezitos quiçá maçadores ou até irritantes, aqui fica, para ti, caro visitante ou seguidor, a minha sugestão: Experimenta ouvir música, escolhe entre as que já inseri no player alguma que seja do teu agrado.
Antes de fechar a loja, quero deixar a minha impressão final quanto a este destino. Agora. com algum conhecimento de causa! De resto, foi essa a tarefa a que me propus e deixei explícita logo no início das postagens
Pois aqui vai: Na minha opinião a Tailândia:
- É um destino muito procurado pelo turismo de massas com pouca massa. No entanto, apresenta uma aceitável relação preço/qualidade.
- Possui uma rede de infraestruturas e serviços capaz de satisfazer o mais exigente, o que é muito importante na hora de escolher o próximo destino de férias. Cito apenas:
 As óptimas  estradas e autoestradas, o preço muito acessível dos combustíveis e transportes em  táxi,
 aeroportos à europeia, hospitais, hotéis e restaurantes etç.
- É um país bonito do ponto de vista paisagístico, particularmente o norte montanhoso e climatologicamente temperado.
- Sabe lidar com a indústria do turismo de forma muito profissional. Os tailandeses têm consciência da importância que o turismo apresenta para o país e portanto, para as suas vidas, e agem em conformidade.
- Como pessoas, os súbditos de Sua Majestade o rei Rama IX são do melhor, em termos de simpatia, correcção e tolerância para com os estrangeiros. Não fosse esta a Terra dos Sorrisos!

Aquilo que menos apreciei:
- A duração do tempo de viagem a partir da Europa. Sem contar com o tempo que tivemos de aguardar nos aeroportos de escala, sofremos durante catorze horas, mal acomodados dentro de aviões. É obra! Isto, porque por embirração, não quisemos viajar em “executiva”!
- Os circuitos são demasiado standardizados. Por consequência, e isso nota-se à légua, excessivamente comerciais. O que lhes retira parte do interesse e os torna algo cansativos, em particular, a dose massiva de Budas.
Regressaria à Tailândia em viagem de lazer? Sim, em breve, se possível! Mas com algumas correcções ao programa.

A quem possa interessar deixo esta máxima: Aceita o conselho dos outros … mas nunca desistas da tua própria opinião: William Shakespeare.
E agora vou de férias.
Beijos e abraços,

Juan.

Sem comentários:

Enviar um comentário